sábado, 26 de outubro de 2013

A Feiticeira Kassandra

Depois do Agente do Caos, Kassandra segue como uma das mais importantes NPCs da história. Ela foi de grande papel na saga dos Herdeiros e dos Portais de Udul, porem participou de muitas outras histórias, tendo até um amante entre os personagens jogadores. Segue então o resumo de suas ações.

----------------------------------------------------------------

Pouco se sabe sobre a infância de Kassandra e de como ela ascendeu ao trigono de Argea. Várias são as histórias e algumas narram que ela fora abandonada quando seus poderes começaram despertar (como muitas crianças que nascem com dons místicos entre os Aevars) e teve que sobreviver entre as bestas, onde desenvolveu seus dons metamorfos, outras histórias afirmam que ela fez um pacto com um poderoso ser do mundo inferior, outra que ele é amante do próprio inominável. A real história e os detalhes ninguém realmente sabe.
Junto com Verjemonda e Amanoha, Kassandra formava o Trigono de Argea, um grupo de bruxas muito poderosas que dominam com punhos de ferro o reino montanhoso de Argea. Argea foi construída como uma torre, que logo cresceu para uma fortaleza, refúgio e finalmente uma cidadela habitada por feiticeiros, páreas e outras criaturas sombrias. Desde sua construção fora governada pelas feiticeiras, sendo a Verjemonda a mais antiga e poderosa das três e, a Kassandra, a mais nova.
Kassandra é uma poderosa feiticeira, com formidáveis habilidades metamorfas, podendo se transformar em uma miríade de animais e bestas, o que a torna temida pelos demais bruxos pela suas habilidades de combate corporal além da feitiçaria. Apesar da habilidade de alteração de formas, ela se apresenta em regularidade em forma de uma fêmea aevar de 1,80m (baixa), esbelta de pele muito branca e cabelos negros contrastante muito longos. Suas feições são belas porem ferozes, com um olhar predador e rosto forte. É conhecido também que seus dentes são todos pontiagudos, dando a aparência de uma besta carniceira. Como as demais feiticeiras do trigono, ela conhece o ritual da longevidade. Ninguém sabe ao certo sua idade, e apesar de parecer uma aevar jovem é certo que atualmente tem mais de um milênio.
As ações de Kassandra começaram a se tornar notáveis quando ela fez um acordo com Vorshak quando este tomou a torre de Caturão, nas Terras Negras. Prevendo os acontecimentos que viriam, Kassandra ocultamente fez um acordo com Vorshak. A primeira parte do acordo foi a traição de Kassandra, que com ajuda de Vorshak que concedeu a ela rituais poderosíssimos, derrotou as outras duas bruxas. Conta-se as histórias que a batalha arcana entre Verjemonda e Kassandra demorou uma semana e pode ser sentido por toda Ylard. Com a derrota de Verjemonda, Kassandra se tornou a feiticeira mais poderosa e líder de Angara, e iniciou sua parte no trato com Vorshak.
Em um ritual secreto Kassandra engravida de uma entidade inferior e passa todo o tempo de gestação isolada em sua torre realizando rituais enquanto a cidade era dominada por Vorshak. Ao fim, no parto, ao nascer seu filho Kassandra realiza um poderoso ritual sacrificando-o. Iniciara ai a Idade das Trevas, quando os portais infernais começaram a se abrir por toda as terras. Uma perigosa rachadura começou a fraturar a barreira que separa o plano mortal dos planos infernais e criaturas daquele plano começou a assolar os reinos. No início as fraturas se concentraram em locais mais frágeis, porem com o tempo as fraturas começaram a aparecer em campos, cidades e até em templos.
Kassandra tinha posição privilegiada no caos que dominava o mundo, em sua mente os acontecimentos que se seguiam iriam ocorrer com ou sem sua ajuda, assim, sua decisão de participar trouxe muitos lucros, e um deles foram os conhecimentos aprendidos com Vorshak. Dentre os conhecimentos exigidos por Kassandra a Vorshak fora o ritual secreto dos Reis-Feiticeiros de Tefalon. Este ritual poderosos transformava-os em uma criatura draconiana imensa e poderosa. Vorshak relutou muito em ensinar este ritual a ela, porém, sabendo dos “porem” do ritual (só foi realizado pelos reis-feiticeiros, que eram magos lendários, ele transformava os reptilianos ankhari em poderosos dragões e ele não era realizado a mais de 500 anos e os que tentaram realizar sem os requisitos tiveram uma morte horrenda), entregou a ela os antigos pergaminhos ankharis.
Todo este caos que se prosseguiu ficou sobre o comando de Vorshak enquanto Kassandra se dedicava as seus estudos e rituais. Kassandra eventualmente participava dos rituais de Vorshak, principalmente naqueles em que libertava os 3 herdeiros das cidadelas, mas de forma geral permanecia isolada em Argea em seus estudos. Com o tempo, Kassandra começou a perceber resistência aos ataques de Vorshak por diversos povos, como os Vashis, os Ellæds e os Dworuns, porém, foram os inesperados ahannis que tornaram-se um verdadeiro problema aos planos de Vorshak de libertar seu mestre inominável.
Sem o tempo de esperar os 3 herdeiros recuperarem seus poderes devido o ataque dos diversos povos, Vorshak decidiu avançar para o próximo passo, abrir o portal derradeiro para libertar Nerval. Assim, em Caturão, Vorshak e Kassandra iniciaram os rituais de libertação. Uma coisa Kassandra não havia previsto, que esta ação atrairia a atenção dos inimigos de Nerval, seres muito poderosos, os deuses. Seus agentes se tornaram um perigoso inimigo aos planos, principalmente os Cavaleiros do Círculo de Fogo e os diversos heróis motivados por eles. A ação deles se tornaram especialmente perigosa quando eles derrotaram dois dos herdeiros, a besta Khuron e o bruxo Malthon. Vorshak parte para frustrar os planos da Ordem do Círculo de Fogo, deixando o ritual por conta de Kassandra. Vorshak se une a Kuras, o coração negro, para derrotar a ordem, porém, a intervenção dos celestiais os derrotam.
Kassandra ao receber as notícias da derrota de Vorshak e dos 3 herdeiro decide recuar, porem o poder de Nerval a domina e obriga terminar o ritual em Caturão. Os povos, a ordem e os celestiais avançam contra a torre de Caturão na Terra Negra. As criaturas infernais mais poderosas começam a sair pelos portais e os celestiais investem contra elas. Os exércitos dos demais povos atacam e a Ordem avançam contra a Torre. Nerval começa a se projetar para fora do portal titânico porem é detido pelas hostes celestiais. Sendo atacado, o poder dele cessa sobre Kassandra, porém, já era tarde e estava cercada de heróis. Ela, não conseguindo derrota-los, utiliza seu último recurso, o ritual draconiano. Ao utiliza-lo ela se transforma em um imenso dragão de cor purpura. Ela havia alterado o ritual, para junto de seus conhecimentos de metamorfose, se tornar um dragão como parte da metamorfose e não como algo permanente. Aluta foi poderosa, porem foi derrotada.
Derrotada ela foge, pois não podia ser facilmente derrotada em forma de dragoa. Por séculos ela ficou desaparecia enquanto as terras se recuperavam. Ao retornar à Argea derrotou seus atuais governantes e retomou o reino. Permanece até hoje como governante de Argea. É a bruxa mais poderosa de Ylard, porem, mantem-se isolada. Apesar de ser Aevar, ela não influencia e nem influenciou as invasões do norte, porém, sua presença naquela área auxiliou muito nisso. Teve uma pequena participação durante a invasão das Hostes das Terras Negras no último século, quando foi forçada por Mordra’el a agir a seu favor, porém não participou, já que ele não tinha poder para obriga-la.

Quais seus planos e objetivos, não se sabe. Hoje ela é uma feiticeira lendária, com poderes assombrosos. Se um milênio atrás ela foi capaz de se transformar em um dragão, o que ele pode ser capaz hoje?

2 comentários:

  1. Alexandre falou que o nome dela era Karla. Eu acho que era Kátia... aeiuaheiuheiauea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, ela é um ser muito poderoso que pode mudar de forma, logo Kassandra, Kátia, Karla, Kamilla, Kreusa, Kreonice,... tanto faz, "ele é todas"!!! kkkkkkkkk Memória de professor é assim kkkk

      Excluir