quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Grandes Personagens: Acalanata (Inter-Crônicas)

Continuando a série Grandes Personagens, segue a história Inter-Crônicas de Acalanata, que vai desde suas aventuras com Galtan, até as aventuras com Rhanna, Asgaron e Galtan (herdeiro).
-----------------------------------------------------

Acalanata

Após o genocídio de seu povo, Acalanata não se cansou até descobrir os reais culpados. Esta busca por resposta levou-o até Vorshak, um antigo inimigo que acreditava estar morto. Acabou sendo aprisionado e descobrindo segredos sombrios que ninguém ainda levantava, a Terra Negra, antigo lar de Nerval, o titã do Poder, inimigo de tudo, estava reunindo forças além da compreensão, afim de concretizar o grande plano de trazer seu mestre de volta de sua prisão nos planos inferiores. Conseguindo por fim escapar de seu cativeiro, Acalanata se refugiou em Laeren, para se recuperar e levar ao alto conselho Ellæd a terrível informação.


Acalanata estava muito debilitado e magicamente esgotado, não podendo ele mesmo tomar a frente nas tomadas de decisões. Acabou sendo levado para Ashar’Dollan, o Vale dos Pegasus, para ser tratado de suas enfermidades. Ali ele ficou por mais de 120 anos e quando retornou ao conselho, descobriu com desgosto que a decisão tomada pelo conselho tinha sido a de aguardar. Isto teve um grande preço aos Ellæd, o reino de Qal’Amoren havia sido invadido por uma gigantesca força. Os Ellæd resistiram, porem metade norte do reino havia sido tomada, destruída e contaminada por um feitiço poderosíssimo que despertava os morto e viciar os espíritos e vivos com energia maligna. Decidiu sair de Laeren e investigar mais sobre o que estava ocorrendo, e descobriu que as terras além das Terras Ermas e do Oriente estavam sobre o controle das forças da Terra Negra.

Retornando a Azant acabou não sendo bem recebido, Holdaran, atual rei de Azant (Trineto de Harvik e Heptaneto de Galtan), não o conhecia e o reconhecia como nada. As poucas histórias sobre Acalanata que sobreviveram ao tempo acabaram sendo distorcidas e a marca do abandono e desaparecimento por todo este tempo foi mal interpretada.

Partindo para as fronteiras do norte em Azant, Acalanata lutou na resistência contra a Terra Negra. Por 20 anos ajudou o herói lendário Uther, o Cavaleiro Dragão na formação do reino de Arconia e na resistência contra as forças da Terra Negra. Em uma batalha de Daron, onde fora derrotado, acabou sendo salvo por Celestia, a grande deusa, que se personificou em uma Feishin, um felino místico alado, que se denominava Mistra.

Levado para o Círculo dos Druidas por Celestia, foi curado e informado de todos os acontecimentos. Celestia o nomeou Guardião (Paladino) e o enviou-o de volta a Laeren, onde soube que Holdaran havia sido assassinado junto de seus herdeiros em um golpe e que Azant estava sendo governada por Governadores Regentes. Procurando as oráculos de Ashar’Dollan, descobriu que um descendente de Galtan havia sobrevivido, mas por não ser de linhagem direta, sua família havia se distanciado para evitar serem mortos. Este herdeiro teria uma grande influência na decisão do destino dos povos.

Retornando a Laeren, Acalanata decide procurar este herdeiro, educá-lo e protegê-lo como havia prometido a Galtan a 4 séculos atrás. Acalanata agia sozinho, pois não mais acreditava nas decisões do conselho Ellæd, porem ele não estava sozinho. Ele tinha muitos amigos de estima entre seu povo. E quando decidiu partir nesta aventura, Rhanna, uma barda e hábil espadachim, decidiu partir com ele e agir contra o mal que tomava forma.

------------------------------------------------

O momento Inter-Crônicas alem de marcar a entrada de novos membros e de uma aventura épica, marca também a mudança do AFF e D&D para o AD&D. O AD&D foi uma fase incrível, a fase das aventuras mais épicas.

Seeya!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário