segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Semana me aventurando!

Estes dias foram corridos! Avaliações, bienal com os amigos e com os alunos, chá de bebê do Leandro, visita a amigos, curso de padrinho e etc. Muito compromisso fora da net, sem publicações aqui.

Bienal 2013

E finalmente acabou a bienal de 2013. Apesar de um evento deste tamanho e importância cultural, não vi muita diferença do evento de 2011 e nem grande incentivo cultural a leitura. Os preços estavam salgados ou o mesmo de qualquer livraria fora da bienal (uma fera de livros sem vantagem), o lendário desconto para professores NÃO existia (desculpa: segundo os vendedores, todos livros já estavam com desconto). Mas mesmo assim, a bienal estava lotada, MUITO cheia! Foi legal ver os escritores, os eventos e a diversidade, porém, a bienal tem muito o que mudar, principalmente para o público menos abastado.


Na bienal não consegui adquirir muitas coisas. Comprei o livro God of War 2 (não que o primeiro tenha sido uma maravilha, mas o 2, no game, foi o melhor, e decidi apostar) e o DragonLance: Tempo dos Gêmeos, lançado recentemente pela Devir e que a bienal me proporcionou comprar sem ter de buscar no correio. Como gosto muito de DragonLance, tanto a ambientação quanto nos romances, não podia deixar de comprar a história dos gêmeos Caramon e Raistlin Majere. Sou fã do Raistlin, um dos mais poderosos magos anti-herói do D&D!


E, fora a bienal, chegou esta semana o meu Dungeon!, jogo de tabuleiro que já estava ansiando a meses! Graças a Guizarra pude ter finalmente este jogo em mãos. Nunca havia jogado-o, mas já havia visto-o em um evento a muito tempo no centro da cidade.

Dungeon! – Fantasy Board Game


Dungeon! É um simples jogo de tabuleiro baseado no RPG Dungeons & Dragon. Não é um RPG, apenas um jogo de tabuleiro bem Hack'n Slash, onde o objetivo é invadir uma masmorra, derrotar as criaturas e conseguir uma determinada quantidade de tesouro. Ganha o jogador que primeiro conseguir acumular a determinada quantidade de PO (Peças de Ouro) estipulada pela sua classe.

O jogador pode optar por quatro classes: Guerreiro, Ladino, Mago e Clérigo, em sexo masculino ou feminino. Assim, podem jogar até 8 jogadores, incluindo ai até jogador Solo. O combate é simples, jogando-se 2d6 e conseguindo um valor determinado pela criatura e pela classe. Vencendo você derrota a criatura e recolhe seu tesouro, perdendo, uma tabela de falha é jogada e diversos efeitos podem ocorrer.

Um jogo simples e muito divertido, ideal para s distrair quando não tem tempo nem cabeça para RPG (ou quando as esposas estão juntas). E minha mente cruel de mestre já criou diversas house-rules, como passar de nível, confronto de personagens e missões. Quem sabe mais para frente fale um pouco delas.


Seeya!!

4 comentários: