sábado, 17 de agosto de 2013

Card Hunter! Um tabletop RPG em flash!!

Desculpem-me pelo atraso no post, porem estes dois dias tive que invadir um covil de kobolds, liberar uma torre de um mago, desbaratar um bando de troggs liderados por um feiticeiro, libertar uma mina de diamantes, terminar com um ritual de convocação, ..., uffa, foi muito trabalho! Caô? Não! Estava me aventurando no mundo de Cardhuntria!! E já que passei tanto tempo nele, a ponto de me atrasar aqui, vou falar sobre ele!!

A algum tempo (meses), estava vagando insone pela net lendo sites de RPG’s e Gamers. Tenho mania de ficar procurando imagens de personagens, construções e ambientes baseados em fantasia e mitologia. E em um site (não me lembro), vi imagens de um joguinho chamado Card Hunter que parecia uma mesa virtual de RPG (tipo Fantasy Ground). Fui dar uma olhada e descobri que não era um tabletop, mas um joguinho de flash. Achei interessante pelas imagens, mas estava de cansado de jogos flash (que me decepcionavam, como D&D, Dragon Age e muitos outros). Acabei por ignorar. Mas um dia destes (essa semana), vendo o site Muito Supremo (esse lembrei - http://muitosupremo.com.br/), vi um vídeo postado sobre este jogo. O Vídeo me cativou e fui eu lá me escrever para o beta. Dois dias depois estava eu viciado neste joguinho!


Card Hunter é o nome do jogo, um jogo flash free-to-play que mistura elementos de RPG, Tabuleiro e Card Game. A parte do RPG pela ambientação. O Jogo é todo arranjado como se o jogador estivesse em uma mesa jogando uma partida de RPG, dos tipos bem clássicos, como D&D. São manuais, dados, modulo aventuras e até biscoitos, pizza e refrigerantes. O ambiente do jogo é de high-fantasy, com elfos, anões, kobolds, dragões e etc. são masmorras, castelos, torres, ..., tudo localizado em um mapa de um mundo chamado Cardhuntria!! Tudo no jogo imita um RPG, até as regras.


A parte de Tabuleiro é representado pelo esquema do jogo que funciona em mapas quadriculados, com movimentação, tempo, rodades, alcances de ataques, ..., tudo que um bom RPG de Tabuleiro (D&D 4e, D&D Miniatures, Hero Quest e etc.) tem! Quando você escolhe uma missão, o jogo te apresenta a aventura, geralmente dividida em partes, como um bom RPG, até chegar ao objetivo. As capas dos manuais de aventura são IDÊNTICAS aos antigos manuais de D&D!



A parte de Card Game lembra muitos RPG’s e RPGs Tabletop, onde o jogador deve usar cards que determinam as ações do personagem (Street Fighter RPG, D&D 4e, etc). Os cards são a alma da funcionalidade do jogo. Quanto mais fortes os cards, mas forte o seu personagem. Mas uma coisa achei muito interessante no jogo, que, apesar de seu personagem possuir cards naturalmente, ele não ganha cards com o avanço de nível, mas sim, com os itens que ele está usando. São os itens que liberam os cards para o personagem. São muitos e muitos itens, em diversos níveis de qualidade e raridade. Os cards são usados para se movimentar, atacar, magias, curas, defesa e etc. tudo muito funcional.



O jogo é muito bonito e divertido, mas já aviso, é um jogo simples de desbravar locais, lutar com criaturas e acumular cards. Eu adorei. Já estou viciado. Gostei das histórias, das participações do mestre, e dos outros jogadores durante as aventuras, dos desafios e até mesmo das arenas (isso mesmo, jogador contra jogador). Ele é free, mas claro que tem uma parte paga. O personagem pode comprar pizzas, que podem ser utilizadas para comprar ouro, assinar o Card Hunter Clube (clube de vantagens), comprar expansões PVP, liberar miniaturas de personagens (que lembram aquela minis de papelão do D&D) e abrir quests especiais.

Aconselho MUITO!!! Se escrevam lá no beta. São 300 convidados por dia!! E se divirtam no mundo de Cardhuntria!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário