quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Magic Sword: Heroic Fantasy

Seguindo com posts de Games que deveriam ser RPG e vice-versa farei uma resenha agora do Magic Sword: Heroic Fantasy, um jogo que roubou muitas e muitas fichas minhas no fliperama.


Apesar Magic Sword não ter marcado tanto época quanto o Golden Axe, foi um grande jogo side-scrolling no bom estilo Ghosts’n Goblins. Nele o jogador controla um personagem, o “The Brave One” (outro Conan de Tanguinha), que deve viajar até uma torre mística e se aventurar por 50 andares dela, enfrentando vilões típicos de ambientação high-fantasy, para salvar o mundo do controle do mal.


História

Diferente de Golden Axe, a história de Magic Sword não é tão rica, o brilho do jogo fica por conta da emoção, da dificuldade, dos coadjuvantes e do final.

A aventura se passa em uma terra distante (não há menção do nome do mundo), que está sendo ameaçado pelo Lorde das Trevas Drokmar, um feiticeiro maligno que tem sobre o seu controle a “Orbe Negra”, um cristal maligno, que ele pretende usar para se tornar o senhor do mundo.

Assim, o herói, conhecido como “O Bravo”, parte de sua vila até a torre do Lorde Sombrio Drokmar, conhecido como Forte Dragão, uma torre sinistra de 50 andares! “O Bravo” é um herói ao estilo bárbaro (conan e Ax Battler) que luta com uma espada e escudo (uma opção de segundo jogador ele seria moreno e usaria machado e escudo).

Mas “O Bravo” não é o único que está contra os planos do poderoso feiticeiro. Um grupo de heróis bem diversos partiram na mesma missão e ajudaram “O Bravo” nesta perigosa missão. São oito o número de heróis que poderão ajudar “O Bravo” em sua missão. Eles poderão ser encontrados em diversos andares da torre, como se tivessem aprisionados ou vagando pela torre. Eles não possuem um nome específico, sendo apenas conhecidos por sua classe. São eles: Grandalhão, Amazona, Ladrão, Ninja, Sacerdote, Mago, Cavaleiro e Homem-Lagarto.
O Grandalhão é um imenso bárbaro ruivo sem armadura portando um machado duplo de arremesso que vai e volta, lento porem poderosos. De grande resistência e força é um dos primeiros a se unir ao herói, resgatado ainda fora da torre.

A bela Amazona é uma besteira bastante talentosa que possui uma agilidade incrível. Tem a habilidade de disparar dois virotes e evoluindo para virotes de fogo. Também pode ser resgatada ainda fora da Torre do Dragão.

O esperto Ladrão (Aladim) possui incrível percepção e habilidade, podendo detectar baús e armadilhas. Ele é armado com um punhal e tem a habilidade de arremessar 1 a 3 bombas.

O sombrio Ninja é extremamente ágil e rápido, tendo a habilidade de saltar em pisos, paredes e celas para atacar os inimigos. Ele é armado com uma ninja-to e arremessa 2 a 5 shurikens.

De manto branco e um grande cajado o Sacerdote é lento e fraco, porém, muito eficaz contra criaturas mortas-vivas. Seu poder de proteção, que conjura esferas que fica girando a sua volta, pode ser usado para atacar, perseguindo o alvo, e dando dano maior em mortos-vivos.

O misterioso Mago é tão lento e frágil quanto o Sacerdote, porem possui um dos mais poderosos ataques, evocando seus poderosos mísseis mágicos, que como o do Sacerdote, funciona tanto como defesa como ataque.

O poderoso Cavaleiro é um dos mais fortes personagens que podem ajudar o herói, sendo encontrado apenas nos níveis superiores da torre. Todo armadurado ele possui a habilidade de arremessar 1 a 3 lanças que trespassam os inimigos (seria o Sir Arthur do Ghosts’n Goblins).

Por último, o exótico Homem-Lagarto (mas parece um Draconiano pelas asas), que inicialmente é um inimigo mas pode ser subornado a trocar de lado caso o personagem tenha um anel de diamantes. Ele é um grande homem-lagarto alado vermelho, forte e ágil, armado com espada e escudo, que tem a habilidade de arremessar 3 a 4 laminas no alvo.

A gigantesca e mística Torre do Dragão (que mais lembra as imagens da torre de babel) possui cinquenta andares pelos quais o herói deve se aventurar. São masmorras, salões, pontes, templos, prisões e etc., todos repletos de criaturas servas do Lorde das Trevas. Existem caminhos ocultos que podem ser usados para cortar caminhos.

São oito os grandes vilões da Torre do Dragão:
  • A Quimera, guardiã da entrada da torre, com sua três cabeças, leão, bode e dragão, com a habilidade de cuspir fogo.
  • O poderoso Dragão de Ouro em um grande salão no 4º andar.
  • A Quimera Esqueleto no 12º andar.
  • O Dragão Esmeralda no 17º andar.
  • As Gêmeas Serpentes Celestiais, poderosas dominadoras do 24º andar.
  • A Hidra no distante 36º andar.
  • A Rainha das Quimeras, guardiã do salão de Drokmar, no 49º andar.
  • O Lorde das Trevas Drokmar, em seu trono do 50º andar.


O Lorde das Trevas Drakmar é uma criatura demoníaca imensa com incríveis poder arcanos. Após derrota-lo, o herói “O Bravo” recuperará a “Orbe Negra” e terá o poder da decisão em suas mão: Destruir a poderosa “Orbe Negra” e todo o poder místico nela contido, ou tomar o controle da orbe, tornando-se o novo Senhor das Trevas.


Ganchos para Aventuras

Claro que já usei este jogo em minhas aventuras, usando a ideia e as cenas deste jogo em minhas aventuras. A ideia de invadir uma torre de um poderoso feiticeiro e enfrentar suas poderosas criaturas é reproduzida em várias aventuras, gams e rpg’s, principalmente os mais antigos.

Não existe muita dificuldade de usá-la, já que é uma aventura hack’n slash. O principal desta aventura é enfrentar os perigos e os labirintos desta mística torre. Basta acrescentar o a Torre do Dragão como centro de ações do Feiticeiro inimigo do grupo. No caso da resenha anterior, o de Golden Axe, a torre pode ser o lar de Dark Guld, o líder do culto que ressuscitou o Death Adder.


See ya!

2 comentários:

  1. Noooosssa! Parece que to lendo um cenário novo... Isso é um cadinho velho... Mas parece ser maneiro, tem para Xbox?

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  2. Tem sim. É uma compilação da Capcom.

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