sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Golden Axe (Adaptação para Aventuras Fantásticas)

Aproveitando a resenha do sistema Aventuras Fantásticas (AFF) e a matéria do Golden Axe, postarei agora uma adaptação do jogo para o sistema. A história do jogo e os ganchos para uma sequência de aventuras está no post anterior do Golden Axe. Aqui adaptaremos as raças, regras para magia, inimigos, vilões, itens e outras coisas.


Personagens Jogadores:

No universo de Golden Axe existem várias raças além da humana, que muitas vezes se aventuram pelas terras de Yuria. Entre as raças possíveis de se jogar temos:

Humano – É o povo que governa Yuria e as Highlands do norte. Pré-requisito: Nenhum; Características: Normais.

Anão – É o povo diminuto de guerreiros que habitam as montanhas e subterrâneos. Pré-requisito: Habilidades Especiais Machado, Conhecimento do Subterrâneo e Visão no Escuro; Características: Normais.

Elfo – É o povo da floresta, um povo isolado, sábio e místico. Pré-requisito: Habilidade Especial Arco e Flecha, Conhecimento das Florestas e Magia; Características: Normais.

Gigante – Um antigo povo poderoso que hoje só sobra povos das cavernas e escravos. São fisicamente poderosos porem intelectualmente desprovidos. Pré-requisito: Visão no Escuro e Força; Características: +3 em Energia e -2 em Sorte, inicia com metade dos pontos de Habilidades Especiais.

Homem-Pantera – Uma raça criada pelas mão do Príncipe das Trevas. Uma raça de caçadores e assassinos perigosos. Pré-requisito: Garras, Acrobacia e Audição Excepcional; Características: +2 em Sorte;

Centauro – Poderosa raça de homens-cavalos que habitam os campos. Pré-requisito: Permissão do Mestre (Não é uma raça recomendada); Modificador: +2 em Energia, Dobro do Salto, -2 em Furtividade, -3 em Escalar com restrição.


Habilidades Mágicas:

No jogo Golden Axe não há um personagem verdadeiramente místico para se jogar, porem eles existem, mesmo como inimigos. Não há restrição para jogar com um místico, porém é aconselhável personagens xamãs ou sacerdotes.

Como habilidade Especial extra, opcional, o mestre pode introduzir o “Poder Titã Draconico”, o poder dos jarrinhos. Observação: esta habilidade foi criada para recriar o ambiente de Golden Axe. O mestre deve avaliar se é interessante utilizar esta Habilidade em suas aventuras.

A Habilidade Especial “Poder Titã Draconico” deve ser comprado como qualquer habilidade, porem o mestre deve decidir se o jogador poderá começar com a habilidade ou ele deve procurar aprender nos confins da terras. Diferente de Magia, ao adquirir pontos nessa habilidade o personagem não perderá pontos de Habilidade. Ele receberá um novo atributo chamado Poder que inicia em 0 que será aumentado em 1 a cada vez que ele tomar um poção de mana, podendo acumular no máximo 1 de Poder no nível 1 da Habilidade, 2 no nível 2, 4 no nível 3 e 6 no nível 4.
Ao aprender o “Poder Titã Draconico”, o jogador deve escolher o elemento que o personagem controlará: Fogo, Água, Terra e Ar.
                
Poder Titã Draconico: Fogo
  • 1 de Poder: Bombas de Magma – Causa perda de 1 ponto de Energia nos alvos próximos;
  • 3 de Poder: Vulcões – Causa perda de 3 ponto de Energia nos alvos próximos;
  • 6 de Poder: Dragão de Fogo – Causa perda de 5 ponto de Energia nos alvos próximos.
Poder Titã Draconico: Água
  • 1 de Poder: Ondas – Causa perda de 1 ponto de Energia nos alvos próximos;
  • 3 de Poder: Tempestade de Gelo – Causa perda de 2 ponto de Energia nos alvos próximos e -2 na Habilidade em uma ação;
  • 6 de Poder: Dragão de Gelo – Causa perda de 5 ponto de Energia nos alvos próximos.

Poder Titã Draconico: Terra
  • 1 de Poder: Chuva de Pedras – Causa perda de 1 ponto de Energia nos alvos próximos;
  • 3 de Poder: Terremoto – Causa perda de 2 ponto de Energia nos alvos próximos e derruba no chão;
  • 6 de Poder: Dragão da Terra – Causa perda de 5 ponto de Energia nos alvos próximos.

Poder Titã Draconico: Ar
  • 1 de Poder: Lufada de Ventos – Causa perda de 1 ponto de Energia nos alvos próximos;
  • 3 de Poder: Tempestade de Relâmpagos – Causa perda de 3 ponto de Energia nos alvos próximos;
  • 6 de Poder: Dragão da Tempestade – Causa perda de 5 ponto de Energia nos alvos próximos.


Lembre-se que esse é um poder muito perigoso e deve se ter cuidado pelo usuário e pelo mestre, restringindo a quantidade de poções azuis que eles possuem.

Inimigos e Vilões:

No mundo High-Fantasy de Golden Axe praticamente qualquer criatura do Out of the Pit é aceitável. É um mundo de perigos e só depende da criatividade do mestre acrescentar as criaturas. Agora veremos as estatísticas dos inimigos comuns nos jogos Golden Axe:

Lobos Gigantes – Hab 7; Ene 7 – Encontro: 1-6
Águia Gigante – Hab 6; Ene 11 – Encontro: 1-2 – Águias do tamanho de um homem.
Aranha Gigante – Hab 7 (Dois Ataques); Ene 8 – Encontro: 1
Árvores Malignas – Hab 8; Ene 13 – Encontro: 1-3
Lagarto Gigante – Hab 8; Ene 9 – Encontro: 1-2
Escorpião Gigante – Hab 10 (Dois Ataques); Ene 10 – Encontro: 1

Longmoan – Hab 7; Ene 6 – Encontrado: 1-6 – Batedores Mercenários de Clava
Heninger – Hab 7; Ene 6 – Encontrado: 1-6 – Soldados Mercenários de Maça
Amazonas (Mulheres Selvagens) – Hab 7; Ene 6 – Encontrado: 1-6 – Guerreiras Mercenárias de Machado
Irmãos Maus – Hab 7; Ene 8 – Encontro: 1-2 – Gigantes de Marreta
Cavaleiros – Hab 7; Ene 11 – Encontro: 1-2 – Cavaleiros de Armadura Completa

Anões Mercenários – Hab 7; Ene 7 – Encontro: 1-6
Elfos da Floresta – Hab 8; Ene 6 – Encontro: 1-3
Caçadores Centauros – Hab 10 (Dois Ataques); Ene 10 – Encontro: 1-6 – Perigosos caçadores centauros
Batedores Gigantes (Nativos – Homens das Cavernas) – Hab 7; Ene 8 – Encontro: 1-3
Ladrão Gnomo – Hab 7; Ene 5 – Encontro: 1-2
Homens-Lagartos – Hab 8; Ene 8 – Encontro: 1-6
Licantropo: Lobisomem – Hab 8 (Dois Ataques); Ene 9 – Encontro: 1
Homem-Pantera – Hab 8; Ene 6 – Encontro: 1-3
Minotauro – Hab 9 (Dois Ataques); Ene 9 – Encontro: 1
Troll – Hab 9 (Dois Ataques); Ene 9 – Encontro: 1-3

Soldados Esqueletos – Hab 8; Ene 6 – Encontro: 1-6
Armadura Viva – Hab 8; Ene 9 – Encontro: 1

Os seguintes vilões são demasiadamente poderosos, cuidado ao utilizá-los:

Dragão Vermelho – Hab 14 (Três Ataques); Ene 23 – Encontro: 1

Death Adder Jr – Hab 8; Ene 10 – Encontro: Único
Death Adder – Hab 11; Ene 14 – Encontro: Único
Death Bringer – Hab 12; Ene 18 – Encontro: Único
Dark Gult – Hab 9; Ene 12 – Encontro: Único
Damud Hellbringer, Prince of Darkness – Hab 12; Ene 20 – Encontro: Único

Montarias:

No universo de Golden Axe o cavalo não é única forma de montaria, aliás, é bem mais comum as outras montarias que os cavalos, que são usados para carga.
O Mestre pode usar as regras normais de montaria para usar as montarias especiais de Golden Axe, sendo assim, será necessário ter as Habilidades Especiais Cavalgar (Criatura) e Combate Montado.
Uma regra opcional para a utilização das montarias especiais é a seguinte: Qualquer um pode montar sem Habilidade Especial. Todas as montarias possuem Energia 3. Quando essa Energia acaba, o personagem desmonta e a montaria foge. A montaria possui a mesma movimentação de um cavalo e possui um ataque especial específico. Par usar o golpe da montaria, o jogador deve abdicar de seu ataque e usar o da besta.

Pé de Galinha – Hab 6; Ene 3 – Dano 1/2/2/2/3/3/4
Dragão Azul – Hab 8; Ene 3 – Dano 1/2/2/3/3/4/5
Dragão Vermelho – Hab 10; Ene 3 – Dano 1/2/2/3/4/5/6

Equipamentos:

Poção de Poder – Ao beber a poção recupera 1 pnt de Poder para o “Poder Titã Draconico”

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